Diligência foi realizada após denúncia de merenda servida com larvas. Documento será apresentado na próxima segunda-feira, 16.
A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Sorocaba, presidida por Engenheiro Martinez (PSDB) e integrada pelos vereadores Luis Santos (Pros) e Pastor Apolo (PSB), apresentará na próxima segunda-feira, 16, um relatório sobre a fiscalização realizada na escola estadual Geraldo do Espirito Santo Fogaça de Almeida, no bairro Santa Bárbara, para averiguar denúncia de problemas com a merenda. Segundo o pai de uma aluna, a estudante teria encontrado larvas no alimento servido.
Participaram da diligência nesta quinta-feira, 12, os vereadores Luis Santos (Pros), Irineu Toledo (PRB), Pastor Apolo (PSB) e Rodrigo Manga (DEM). Os parlamentares foram recebidos pela direção da escola e realizaram inspeções na cozinha e na despensa, além de conversar com a merendeira que prepara as refeições para os 580 alunos. A comissão constatou que os alimentos estavam bem armazenados, devidamente organizados e embalados. Segundo os vereadores, as condições de higiene são boas e os controles de todos os materiais e alimentos recebidos na escola são realizados corretamente.
Referente à fotografia de uma larva no prato de comida, apresentada pelo pai da aluna, o grupo verificou que foi tirada em outra ocasião, quando a supervisão responsável foi informada e providenciou o descarte do restante do lote de alimentos.
Ainda que o problema ocorrido, segundo deliberação dos vereadores, tenha sido pontual e isolado, a Comissão de Educação decidiu solicitar a disponibilização de mais um funcionário para auxiliar na cozinha e exigirá uma fiscalização mais rigorosa dos procedimentos para preparação da merenda, especialmente no manuseio de frutas, verduras e legumes.