16/09/2019 16h07

O vereador explica que os conflitos relativos ao agrupamento de terrenos é a principal dificuldade para o desenvolvimento do aeroporto

 

Uma comissão formada por iniciativa do vereador Hudson Pessini (MDB) está empenhada em regularizar a área compreendida pelo aeroporto de Sorocaba Bertram Luiz Leupolz.

 

Os trabalhos dessa comissão visam resolver de forma definitiva o imbróglio que envolve a documentação de propriedades que compõem o espaço onde está instalado o aeroporto, na avenida Santos Dumont, na Zona Norte da cidade.

 

Pessini explica que os conflitos relativos ao agrupamento de terrenos é a principal dificuldade para o desenvolvimento do aeroporto. Conforme o parlamentar, parte do espaço pertence ao Aeroclube de Sorocaba e outra parte à Prefeitura. Existe ainda uma parcela que foi incorporada por usucapião e outra obtida por meio de doação. Nem todas, entretanto, possuem todos os documentos que atestam oficialmente as respectivas posses.

 

Há décadas essa fragmentação impossibilita iniciativas como a internacionalização, criação de pontes aéreas e instalação de novas empresas, explica Pessini. "O aeroporto é um grande gerador de empregos. Retirando os entraves que impedem a regularização, vamos proporcionar desenvolvimento para a cidade", observa o vereador.

 

Além de Hudson Pessini, integram a comissão os vereadores Péricles Régis (MDB), João Donizeti Silvestre (PSDB), Iara Bernardi (PT) e Luis Santos (Pros).

 

(Assessoria de Imprensa – Vereador Hudson Pessini/MDB)