08/10/2019 09h57


Com seu retorno, Legislativo volta a contar com 20 vereadores em exercício

Na manhã desta terça-feira, 8, o presidente Fernando Dini (MDB), conduziu a cerimônia de posse da vereadora Cíntia de Almeida (MDB), primeira suplente da coligação MDB-DEM-PPS, que reassume seu mandato no Legislativo. Com isso, a Câmara Municipal volta a ter 20 vereadores em exercício.

O retorno da vereadora ocorre após mudanças na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara, aprovadas por meio de projetos de autoria da Mesa Diretora, referentes à convocação de suplentes em caso de afastamento judicial de parlamentares. Anteriormente, a legislação previa apenas a convocação em caso de licença ou investidura no cargo de secretário municipal.

O presidente Fernando Dini comentou que a medida corrige uma lacuna na legislação e garante a representação na Câmara Municipal. “A composição do nosso Legislativo precisa se manter completa e graças ao empenho do nosso setor administrativo e do nosso Jurídico agimos rapidamente para corrigir o problema e beneficiar a Câmara Municipal e o povo sorocabano”.

Após assinar o termo de posse e prestar juramento, Cíntia de Almeida agradeceu o apoio que recebeu da população e afirmou que seu retorno reflete um avanço na legislação. “Estou muito feliz e quem ganha é Sorocaba, pois estamos modernizando a Lei Orgânica e o Regimento Interno. De agora em diante, quando algum vereador tiver algum problema, haverá a oportunidade de seu suplente assumir sem nenhum empecilho”.