08/10/2019 12h30


Alterações no cronograma das apresentações foram realizadas para garantir a discussão do orçamento de cada secretaria municipal

Por solicitação da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Parcerias, presidida pelo vereador Hudson Pessini (MDB), uma nova agenda de audiências públicas para debater o orçamento do município para o exercício de 2020 foi apresentada. Alterações no cronograma das apresentações foram realizadas para garantir a discussão do orçamento de cada secretaria municipal.

Nesta quarta-feira, 9, a partir das 9h, serão ouvidos os secretários de Segurança e Defesa Civil (Marcos Mariano), de Planejamento e Projetos (Fábio de Castro), de Comunicação e Eventos (Djalma Benette) e da Investe Sorocaba (Maurício Campanati).

Na sexta-feira, 11, a partir das 13h, serão ouvidos os secretários de Cidadania e Participação Popular (Suélei Gonçalves), de Políticas sobre Drogas (José Urban Filho), de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais (Roberta Pereira), de Gabinete Central (Márcio Rogério Dias) e de Habitação e Regularização Fundiária (Sérgio Barreto).

Por fim, na segunda-feira, 14, a partir das 13h30, serão ouvidos os secretários de Saneamento (Wilson Unterkircher Filho), de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Maurício Mota), do Saae (Mauri Pongitor), de Cultura (Marcel Stefano) e de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Jorge Ubirajara Vieira).

Cronograma do projeto – Após a apresentação das secretarias municipais nas audiências públicas, o projeto do Orçamento para 2020 receberá, entre os dias 14 e 18 de outubro, emendas dos vereadores em primeira discussão. Em seguida, de 21 a 25 de outubro, essas emendas serão analisadas pela Comissão de Economia e Orçamento.

O projeto será votado em primeira discussão no dia 31 de outubro (uma quinta-feira). Abre-se, em seguida, de 1 a 7 de novembro, o período para apresentação de emendas em segunda discussão, que receberão parecer da Comissão de Economia e Orçamento no período de 8 a 14 de novembro. Em 26 de novembro (uma terça-feira), o projeto será votado em segunda discussão. Por fim, no dia 10 de dezembro (terça-feira), o projeto será votado em definitivo.