10/10/2019 14h08
 

O espaço destinado à Tribuna Social, ao final da sessão ordinária desta quinta-feira, 10, foi utilizada por Gerson Arato, da Associação Ourofinense de Moradores, que defendeu a revitalização do Parque Natural Ouro Fino, na Zona Oeste. A associação pede ainda a construção da sede no parque.

 

Inaugurado há 36 anos e com 96 mil m², o parque possui vertentes e ecossistemas que precisam de atenção, além de não possuir sequer banheiros e bebedouros, conforme frisou Arato. O orador ressaltou que o local é ainda desconhecido pela população. “Esse parque pode servir, não só ao Ouro Fino, ao Vanel Ville e bairros do entorno, como a toda a cidade”, disse.

 

Também destacou que o parque foi contemplado com uma emenda parlamentar encaminhada pelo presidente Fernando Dini (MDB), no valor de R$ 53 mil, mas que é preciso novos investimentos para que o parque possa servir à comunidade. O orador sugeriu que, após a revitalização, o local possa abrigar atividades educacionais ao ar livre para os alunos da rede municipal de ensino e também ações culturais, além de estimular atividades físicas e de lazer para idosos.

 

A Associação de Moradores pediu o apoio dos parlamentares e também do empresariado, além da alteração da lei que prevê a adoção de praças, para que os parques também possam ser mantidos pela iniciativa privada. Hudson Pessini (MBD) sugeriu que o grupo acompanhe, na próxima segunda-feira, 14, a audiência pública que debate o orçamento 2020 para solicitar o apoio do secretário de Meio Ambiente, Maurício Mota. Renan Santos (PCdoB) e Iara Bernardi (PT) também manifestaram apoio à causa.