O vereador observa que a obra sequer foi iniciada e os moradores de Aparecidinha e imediações convivem com promessas que jamais foram retiradas do papel
Quem mora na Avenida Três de Março, que interliga a região do Alto da Boa Vista ao bairro de Aparecidinha, convive pelo menos desde 2015 com a promessa de que cerca de três quilômetros da via seriam pavimentados, porém a realidade ainda hoje é de muito pó em épocas de estiagem e barro e condições intransitáveis na temporada das chuvas. Um requerimento enviado pela Câmara ao Executivo questiona a elaboração de edital da obra, captação de recursos do Finisa (Financiamento a Estrutura e ao Saneamento), e efetivo início das obras.
O vereador Péricles Régis, autor do requerimento, afirma que em 2018 o governo municipal anunciou em resposta a outro requerimento que os recursos para a obra estavam em fase de captação e que a pavimentação poderia ser iniciada em meados de janeiro de 2019. Em pleno mês de outubro, hoje quem passa pela via não vê qualquer movimentação de máquinas pelo local e a colocação de massa asfáltica jamais foi iniciada.
“Embora seja uma via sem muitas edificações, há condomínios de casas, indústrias, além da via servir como alternativa de tráfego para muitas pessoas que se deslocam sentido à Vila Amato, Aparecidinha e Zona Industrial”, ressalta o vereador. “Essa promessa transcende governos e pelos menos desde 2015, ainda durante o governo Pannunzio, o Executivo já havia dado como certa a pavimentação”, complementa. Em dezembro de 2017 o ex-prefeito José Crespo sancionou quatro projetos de lei que passaram pela Câmara e que autorizavam a Prefeitura a contrair empréstimos da Caixa Econômica Federal para obras públicas, entre elas a pavimentação da Três de Março, totalizando R$ 105 milhões por meio da linha de crédito Finisa.
Em seu requerimento, o vereador Péricles Régis questiona qual a situação da captação dos recursos provenientes do financiamento, se o valor já está com a Prefeitura e quanto foi o montante do empréstimo. Caso ele ainda não tenha sido liberado, Péricles questiona qual o entrave do processo que já era dado como certo no final do ano passado. “Também quero saber se há um edital para a obra já em andamento e ou mesmo se o processo está mais avançado e já há uma empresa selecionada para a obra. O que vemos é que de tempos em tempos o Executivo anuncia esta obra para agradar a população da região que clama pela pavimentação, porém fa z isso sem ter qualquer garantia de que a obra realmente está pronta para ser executada. Com isso a população vai vivendo de alarmes falsos nos últimos anos sem jamais beneficiar-se de fato da benfeitoria”, finaliza o parlamentar.
(Assessoria de Imprensa - Vereador Péricles Régis/MDB)