O vereador solicita estudos para viabilizar um programa de parcelamento de débitos e redução de multas e juros de débitos relativos à autarquia
O vereador Silvano Júnior (PV), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, solicita ao Executivo a realização de estudo técnico com o objetivo de viabilizar a elaboração de um Programa de Parcelamento de Débitos Municipais (PPDM) relacionado às dívidas de munícipes para com Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).
“O que estamos propondo é uma espécie de Refis para os débitos relativos ao Saae, com possibilidade de redução de multas e juros e ainda parcelamento dos valores devidos”, explica Silvano Júnior. Para o vereador, a implantação do programa atenderia diretamente a expectativa da população, em especial das famílias que têm dificuldades financeiras para honrar seus débitos com o Saae, em face da crise econômica que o país enfrenta, com alta taxa de desemprego.
Silvano Júnior argumenta, ainda, que a implantação do “Refis do Saae” é também uma forma de reduzir o número de inadimplentes com dívidas altíssimas junto à autarquia.