Encontro foi convocado pelo presidente Fernando Dini (MDB) e será realizado nesta quarta-feira, às 9h, na Sala de Reuniões da Câmara de Sorocaba.
O presidente Fernando Dini (MDB) convocou uma reunião na Câmara Municipal nesta quarta-feira, 23, às 9h, com os secretários de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais, da Fazenda e de Gabinete Central, para discutir o veto do Executivo ao Projeto de Lei n° 231/2019, que autoriza a Prefeitura abrir crédito suplementar para adequação e execução de emendas impositivas dos parlamentares.
O Veto Total n° 39/2019 foi apresentado na sessão desta terça-feira e recebeu diversas críticas dos vereadores. “É a primeira vez na história que o Executivo veta um projeto de sua própria autoria. Nós estamos convidando os secretários para explicar essa situação aqui na Câmara Municipal”, afirmou Fernando Dini.
O vereador João Donizeti (PSDB) destacou que o veto inviabiliza a execução de emendas impositivas que foram aprovadas na Câmara Municipal no ano passado. A vereadora Fernanda Garcia (PSOL) pediu agilidade na tramitação do veto, para que ele seja rejeitado enquanto haja tempo hábil para execução das emendas.
Vitão do Cachorrão (MDB) enumerou diversas emendas impositivas que não foram executadas pelo Executivo e afirmou que a Prefeitura precisa explicar para onde foi destinada a referida verba. Por fim, o vereador Rodrigo Manga (DEM) afirmou que a discussão do orçamento é a mais importante na Câmara Municipal e salientou a importância das emendas serem devidamente cumpridas.