22/10/2019 21h09

De autoria do vereador Anselmo Neto (PSDB), a Lei 12.098 foi publicada no Jornal do Município

 

O Grupo Escoteiro Tropeiros de Sorocaba, fundado em 1984 nas dependências da Associação Cristã de Moços, passa a ser considerado de utilidade pública no âmbito do Município de Sorocaba. É o que estabelece a Lei 12.098, de 18 de outubro de 2019, de autoria do vereador Anselmo Neto (PSDB), publicada na edição desta terça-feira, 22, do Jornal do Município.

 

Associação civil sem fins lucrativos, o Grupo Escoteiro Tropeiros de Sorocaba é voltado a finalidades essencialmente comunitárias, sem discriminações de qualquer teor. “Sua missão é contribuir para a educação de jovens, por meio de sistema de valores, ajudando na construção de um mundo melhor, onde as pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade”, afirma Anselmo Neto na justificativa da lei.

 

O vereador lembra que o grupo desenvolve suas atividades há 34 anos, sendo o segundo grupo escoteiro mais antigo da cidade, contando, hoje, com 115 membros inscritos e desenvolvendo suas atividades na Rua Amélia Bozzola, nº 95, na Chácara Reunidas São Jorge, em terreno com permissão de uso cedida pela Prefeitura de Sorocaba, onde conservam uma área com árvores centenárias e nativas.