O vereador participou de reunião com comerciantes da região da Itavuvu, quando ficou acertado que as obras serão agilizadas e entregues no prazo previsto
O vereador Vitão do Cachorrão (MDB) participou de reunião com comerciantes da região da Avenida Itavuvu, juntamente com representantes do setor público e cobrou agilidade do poder público na execução das obras do BRT, que vêm prejudicando o comércio e os moradores da região. O encontro, que reuniu cerca de 40 pessoas, teve lugar na manhã desta sexta-feira, 25, na filial da rede de lojas Havan, situada na Itavuvu, com a presença do dono da rede, Luciano Hang.
“Apresentei requerimento na Câmara cobrando da Prefeitura a execução das obras do BRT em três turnos, de dia, de noite e nos finais de semana. E nessa reunião, exigimos da Prefeitura que a Itavuvu seja concluída integralmente, 100 por cento, porque o nosso medo é que, antes de terminar a Itavuvu, comecem as obras na Ipanema e em outros lugares, não terminando nenhuma e fazendo com que a cidade vire o caos”, afirma Vitão do Cachorrão.
Também participaram da reunião o chefe do Gabinete Central da Prefeitura de Sorocaba, Márcio Dias; o secretário de Mobilidade e Acessibilidade, Gilmar Tadeu Alves; o gerente de Obras do BRT, Rodrigo Martins; e o vereador Rodrigo Manga (DEM).
“Essa reunião foi muito importante para os comerciantes da região mostrarem ao poder público o grande prejuízo que estão tendo com a demora na execução das obras”, afirma Vitão do Cachorrão, enfatizando que os moradores da região também sofrem com os transtornos. “A boa notícia é que a Prefeitura se comprometeu a agilizar as obras do BRT para que elas sejam entregues dentro do prazo previsto, que é março de 2020”, acrescenta Vitão do Cachorrão.
Segundo Vitão do Cachorrão, no encontro também ficou acertado que, além de executar as obras ao ritmo de 24 horas por dia, o poder público vai providenciar melhorias na sinalização de trânsito e irá criar um canal de comunicação direto com os comerciantes a fim de resolver problemas pontuais. “O Natal está chegando, e os comerciantes esperam soluções rápidas, para não verem as vendas de final de ano totalmente prejudicadas”, afirma Vitão do Cachorrão, enfatizando que continuará acompanhando de perto das obras do BRT.