30/10/2019 16h41

Situada no Bairro Júlio de Mesquita Filho, a escola teve o seu vestiário interditado devido a rachaduras, que também se estendem ao muro do colégio

 

O vereador Vitão do Cachorrão (MDB) visitou a Escola Luiz de Almeida Marins, no Bairro Júlio de Mesquita Filho, para averiguar in loco os problemas estruturais que a unidade escolar enfrenta. Acompanhado de pais de alunos, o vereador constatou a existência de rachaduras nas paredes da escola e diversas fissuras no muro do estabelecimento de ensino.

 

“A grande preocupação das mães é quando começar para valer o período chuvoso, aumentando o risco de cair o muro da escola, que está todo rachado. O vestiário já foi interditado pela Defesa Civil, mas não é só o vestiário, também há rachaduras em outras partes do prédio”, afirma Vitão do Cachorrão. “Não podemos admitir essa situação. São as vidas de 900 crianças que não podem ser postas em risco de jeito nenhum”, indigna-se o parlamentar, que também enfatiza a necessidade de limpeza no entorno da escola.

 

A situação estrutural de outras escolas municipais também vêm preocupando o vereador Vitão do Cachorrão, que é autor de requerimento, aprovado na sessão ordinária de terça-feira, 29, em que solicita ao Executivo a realização de uma vistoria técnica de engenheiros na Escola Municipal Leda Therezinha Borghesi Rodrigues, no Bairro Ipanema Ville, que também passa por problemas estruturais. O vereador relata problemas semelhantes na Escola Municipal Hélio Rosa Baldy, no Jardim São Guilherme.

 

Além da vistoria solicitada ao Executivo, Vitão do Cachorrão defende a realização de uma vistoria técnica independente, feita por engenheiros não vinculados à Prefeitura, em todas as escolas que apresentam problemas estruturais e pretende solicitar essa vistoria por meio do Legislativo Municipal.