07/11/2019 11h44


Maior campeonato de futebol entre favelas do mundo terá etapa na cidade em 2020

Por intermédio do presidente Fernando Dini (MDB), o secretário municipal de Esportes, Simei Lamarca, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 7, na Câmara Municipal, com a coordenadora regional da Central Única das Favelas (Cufa), Drika Martim, para tratar da realização em Sorocaba do torneio de futebol de campo “Taça das Favelas”, que terá início no município a partir de fevereiro de 2020.

“Estamos dando o pontapé inicial e oferecemos todo nosso apoio para esse evento tão importante. O esporte é um caminho muito eficiente para resgatar as pessoas da condição de vulnerabilidade e por isso esse encontro representa um marco para a nossa cidade”, afirmou Dini.

Drika Martim agradeceu ao vereador pelo amparo ao torneio. “A Câmara Municipal e principalmente o vereador Dini sempre tem um cuidado muito especial com as pautas do movimento negro, sendo sempre muito carinhoso com o encaminhamento de nossas demandas”, ressaltou.

O secretário Simei Lamarca garantiu todo apoio necessário do Executivo. “A Cufa pode contar com a Secretaria de Esportes como um grande parceiro. A Taça das Favelas será mais um projeto dentro do nosso calendário esportivo e iremos em busca de apoiadores”.

Organizada pela Cufa desde 2012, a “Taça das Favelas” é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo, reunindo mais de 100 mil jovens. Além de contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, a competição tem se consolidado como uma importante oportunidade de revelação de novos talentos para o futebol profissional.