11/11/2019 21h29

A iniciativa foi do vereador Pastor Apolo (PSB), que ressaltou o trabalho social da igreja, especialmente na recuperação de dependentes químicos

 

Os 68 anos de fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular foram comemorados em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, na noite desta segunda-feira, 11, por iniciativa do vereador Pastor Apolo (PSB), com a presença de várias autoridades, entre elas, o presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB), que participou da abertura da sessão solene. O deputado federal Jefferson Campos e o deputado estadual Carlos Cezar, que, assim como Apolo, são pastores da igreja e integram o PSB, também participaram da solenidade.

 

Além das autoridades citadas, a mesa de honra da sessão solene também foi composta pelas seguintes autoridades: Suelei Gonçalves Flores, secretária de Cidadania e Participação Popular, representando a prefeita Jaqueline Coutinho; pastora Francine Acciari, representando a “Mulher Quadrangular”; secretário de Recursos Humanos, José Carlos Cuervo Júnior; e o reverendo Zarias Alves de Campos, superintendente regional da igreja.

 

“Não podia deixar de estar presente nesta noite memorável, em que se comemora o aniversário de 68 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular, disseminando o Evangelho, o amor e a fé, sendo o sal da terra e a luz do mundo, pois é dessa forma que iremos construir um mundo melhor”, afirmou o presidente da Casa na abertura da solenidade. Fernando Dini enalteceu a “serenidade e o equilíbrio” da atuação legislativa do vereador Pastor Apolo, a quem parabenizou pela iniciativa.

 

Trabalho social No Brasil, a Igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada em 15 de novembro de 1951, em São João da Boa Vista, pelo pastor norte-americano Harold Williams, juntamente com sua esposa, Mary Williams. A igreja conta, atualmente, com mais de 15 mil igrejas em todo o Brasil, das quais, cerca de 2.500 igrejas estão no Estado de São Paulo e cerca de 70 igrejas apenas em Sorocaba. A igreja possui mais de 3 milhões de membros no país.

 

“Procuramos trabalhar em todos os setores da sociedade, começando pelas crianças e alcançando as pessoas da terceira idade, além dos casais. E a igreja desenvolve um forte trabalho junto aos adolescentes e jovens, tirando os jovens das drogas, da prostituição, da bebida alcoólica”, afirmou Pastor Apolo, lembrando que a igreja também desenvolve um trabalho de inclusão dos surdos, por meio da linguagem de Libras.

 

Na abertura da sessão solene, após a execução do Hino Nacional, foi executado pela equipe de louvor da igreja o Hino da Igreja do Evangelho Quadrangular. O evento também contou com apresentações de diversos segmentos da igreja, como um coral de crianças, um grupo de deficientes auditivos e um grupo de jovens, entre outros. Com esses e outros exemplos, Pastor Apolo ressaltou o trabalho social da igreja.

 

Os deputados Jefferson Campos e Carlos Cezar, após participarem de um evento no Parque Tecnológico, também estiveram presentes na solenidade e deram seu testemunho como homens públicos e pastores da igreja. Jefferson Campos lembrou que a primeira siderúrgica do Brasil, na Fazenda Ipanema, foi fundada por protestantes suecos, que, entretanto, não podiam ser sepultados nos cemitérios da época, mas, hoje, conforme enfatizou, os evangélicos vêm abrindo portas em todas as instituições.

 

A sessão solene foi transmitida pela TV Câmara (Canal 31.3; Canal 4 da NET; e Canal 9 da Vivo) e poderá ser vista na íntegra no portal da Casa.