A lei que permite essa forma de doação foi inicialmente elaborada pelo vereador, que entregou o texto ao Executivo e solicitou que fosse apresentado no Legislativo
Uma ideia lançada pelo vereador Hudson Pessini (MDB) permitiu à Santa Casa de Sorocaba receber R$ 22.245,00 em doações feitas por meio da conta de água. O valor corresponde ao total arrecadado entre outubro de 2018 a outubro de 2019.
O projeto de lei que autoriza o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) a receber doações destinadas à Santa Casa na fatura de água foi aprovado pela Câmara em julho do ano passado. A proposta, encaminhada pela Prefeitura, foi inicialmente elaborada por Pessini, que entregou o texto ao Executivo e solicitou que fosse apresentado no Legislativo.
Para ajudar a Santa Casa com doações feitas por intermédio da conta de água, é necessário comparecer à central de atendimento do Saae ou em uma das sete Casas do Cidadão. São exigidos documento pessoal (RG com CPF ou CNH) e a assinatura do termo de adesão. O valor mínimo é de R$ 5,00. Quem vai fazer a doação deverá ser a mesma pessoa cujo nome consta na conta de água.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Hudson Pessini/MDB)