Milton Sanches afirma que pagamento quinzenal dos trabalhadores está novamente atrasado
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sorocaba e Região (Sinsaúde), Milton Sanches, utilizou a tribuna durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 21, para anunciar que haverá uma assembleia nesta sexta-feira para debater a situação dos trabalhadores da Santa Casa, que estão com o pagamento de seus salários em atraso.
“A Prefeitura deve R$ 6,8 milhões para a Santa Casa, com isso o pagamento quinzenal dos funcionários não saiu. Com a insatisfação dos trabalhadores, a assembleia fatalmente encaminhará para a paralisação, porque a insegurança é mensal”, afirmou Sanches, referindo-se a reiterados atrasos nos pagamentos salariais.
O presidente do Sinsaúde afirma que caso o repasse de verba para os pagamentos não seja feito em tempo, a paralisação pode ser deliberada e ocorrer no prazo de 72 horas, ou seja, na próxima terça-feira, 26. Sanches anunciou ainda que nesta quinta-feira estão entrando novamente em greve os funcionários dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), pois também estão com os salários em atraso assim como não estão recebendo as cestas básicas a que têm direito.
O orador afirmou que a Secretaria da Saúde tem R$ 40 milhões em caixa, mas ressaltou que a legislação não permite a utilização desses recursos para pagamento ao hospital. Por isso, Sanches solicitou que os vereadores se reúnam com a prefeita e o Secretário de Saúde para buscar uma solução.