28/11/2019 17h38

A parlamentar afirma que houve problemas de alagamento na CEI 90, na CEI 88 e no PA do São Guilherme

 

Após a chuva de quarta-feira (27), a cidade de Sorocaba se deparou com um velho problema: diversos prédios públicos municipais apresentaram goteiras, alagamento e grandes infiltrações. Procurada por vários munícipes, a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) apresentou publicamente um questionamento à Prefeitura na sessão ordinária da Câmara dessa quinta-feira, 28.

 

“Os familiares das crianças informaram que algumas unidades, como a CEI 90, Hélio Del Cistia, sempre apresentam o mesmo problema quando temos fortes chuvas e mesmo assim o problema não é resolvido. O Pronto-Atendimento do São Guilherme é outro exemplo. Há dois meses a entrada estava toda alagada, agora o problema piorou: jorrou água do teto dentro da unidade de saúde”, denunciou Fernanda.

 

A vereadora exibiu vídeos enviados pelos moradores durante a sessão. Além da CEI 90 e do PA do São Guilherme, o Centro de Educação Infantil 88 do bairro Aparecidinha também foi outra unidade que a Fernanda mostrou a precariedade. “Isso precisa ser resolvido urgentemente. Na unidade de saúde do São Guilherme, por exemplo, eu destinei uma emenda para a compra e instalação de ar-condicionado. Qual a garantia que esses equipamentos não serão danificados com essa situação?”, questiona.

 

(Assessoria de Imprensa – Vereadora Fernanda Garcia/PSOL)