O vereador quer saber se a Prefeitura dispõe de projetos de curto, médio e longo prazos para serem aplicados à coleta e disposição final dos resíduos sólidos
O vereador Anselmo Neto (PSDB), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, solicita informações detalhadas ao Executivo sobre o sistema de coleta de resíduos sólidos em Sorocaba. O vereador lembra que a estimativa de custo com o transporte e a disposição final dos resíduos sólidos urbanos no município ficará em torno de R$ 26,8 milhões e a manutenção de aterros, na ordem de R$ 4,5 milhões.
Em seu requerimento, Anselmo Neto indaga à Prefeitura qual a vida útil do aterro sanitário e, diante desse fato, questiona se há projetos para serem aplicados a curto, médio e longo prazos em relação à coleta e disposição final de resíduos sólidos e se já houve casos de projetos do gênero que foram arquivados por falta de verba pública.
Anselmo Neto também solicita dados sobre o montante de resíduos sólidos coletados diariamente e pede à Prefeitura, por meio do setor competente, que informe as datas de coleta dos resíduos sólidos nas diversas regiões da cidade, especificando bairro por bairro.