Voltado para gestores municipais, atividades tratarão das particularidades do último ano de mandato a fim de evitar vedações e julgamento desfavorável das contas municipais
Sendo ano eleitoral e o último ano de mandato, em 2020 os gestores municipais deverão ficar atentos a uma série de novas obrigações e cuidados, atendendo normas previstas na Lei Eleitoral, na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Lei da Contabilidade Pública. A fim de orientar os agentes políticos, servidores e gestores sobre essas particularidades, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Sorocaba promoverá o evento “Último Ano de Mandato - Deveres e Obrigações”.
As atividades serão realizadas no plenário da Câmara de Sorocaba no dia 11 de dezembro, das 14h às 18h, e serão ministradas por profissionais com mais de 15 anos de experiência na administração pública. A abertura do evento será feita pelo presidente Fernando Dini (MDB), seguida de palestra do especialista em administração pública Dr. Julio Machado.
No encontro serão abordados temas relativos à área de recursos humanos, de planejamento e execução orçamentária e de licitações. O objetivo é orientar os participantes a exercerem suas funções sem problemas, cumprindo todas as obrigações sem que incorram em vedações.
A participação é gratuita e os interessados devem se inscrever pela página https://tinyurl.com/vk9u86e.