11/12/2019 12h01
 

Lei nº 12.141, do vereador Rodrigo Manga (DEM), prevê parceria entre o Executivo e o Tiro de Guerra para desenvolvimento do projeto, destinado a crianças de 8 a 12 anos.

 

Foi publicada no Jornal do Município desta terça-feira, 10, a Lei nº 12.141, de autoria do vereador Rodrigo Manga (DEM), que institui em Sorocaba o programa "Recrutinha Mirim". O programa será destinado a crianças de 8 a 12 anos de idade, que serão selecionadas entre alunos da rede pública municipal.

 

Para implantação do “Recrutinha Mirim”, a Administração Municipal poderá firmar parcerias com o Exército Brasileiro, através do Tiro de Guerra e outras instituições públicas e privadas. O programa tem como finalidade auxiliar na formação integral das crianças, com atividades cívicas e físicas. “Acreditamos que essa proposta de trabalho solidário contribuirá para a construção da cidadania do indivíduo e do desenvolvimento social de nossas crianças”, justifica o autor.

 

De acordo com a nova lei, são objetivos do projeto: despertar nas crianças o reconhecimento de valores positivos associados à família, aos estudos, ao trabalho, à saúde física e mental, ao respeito ao patrimônio público, às pessoas de modo geral, e às leis e demais normas; oferecer atividades voltadas para o desenvolvimento integral da criança, estimulando o aprendizado e atitudes sociais positivas como disciplina, hierarquia, respeito ao próximo, ética, cooperação mútua, amizade e cidadania.