17/12/2019 14h23
 

A partir de 2020, a Câmara Municipal de Sorocaba fará o plantio de árvores para compensar o consumo de papel dos gabinetes e estrutura administrativa. A proposta, de autoria do vereador Renan Santos (PCdoB), foi aprovada na última sessão ordinária do ano, em 12 de dezembro, por meio do Projeto de Resolução 15/2019, denominado “Câmara Ambiental”.

A medida determina que a Câmara faça, anualmente, o plantio de árvores, sempre na semana de 21 de setembro, quando se comemora o Dia Nacional da Árvore. A quantidade de mudas, as espécies e o local de cultivo serão definidos pela Mesa Diretora do Legislativo, com base em estudos de compensação ambiental a serem apresentados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Parques e Jardins (SEMA).

Para executar o projeto, a Câmara também poderá firmar parcerias não onerosas com outros órgãos públicos, entidades de classe, ONGs, Universidades e entidades de interesse público ou privado.  O projeto Câmara Ambiental tem como finalidade, além da compensação pelo consumo de papel, a conscientização sobre a importância da redução e o consumo mais racional e sustentável dos materiais.

(Assessoria de Imprensa – vereador Renan Santos – PCdoB)