Fernando Dini (MDB) integrou a mesa de honra da solenidade, realizada na noite desta terça-feira
O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), prestigiou na noite desta terça-feira, 17, a comemoração dos 32 anos da Guarda Civil Municipal, em solenidade com presença maciça de membros da corporação, que lotaram o teatro do Sesc, onde foi realizado evento.
Dini integrou a mesa de honra da solenidade juntamente com a prefeita Jaqueline Coutinho; o secretário de Segurança e Defesa Civil, Marcos Mariano; o comandante da GCM, Henrique de Agrella; o delegado seccional de Polícia Civil, Wilson Negrão; o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, Aleksander Lacerda; e o comandante da 14ª Circunscrição do Serviço Militar de Sorocaba, Marcelo Yamada.
O presidente Fernando Dini ressaltou a admiração que o povo sorocabano tem pela GCM, construída ao longo das mais de três décadas de sua história. “Esses 32 anos foram tempo suficiente para entendermos o valor da Guarda Civil para todos nós, zelando pela nossa proteção e contribuindo para iniciarmos um ciclo de prosperidade, pois somente com sensação de segurança é possível a geração de emprego e o crescimento econômico”.
A prefeita Jaqueline Coutinho relembrou a trajetória da criação e a evolução da GCM e afirmou que a corporação é uma das melhores do estado e do país. “A população enxerga nossa guarda como parceira e amiga, responsável não só pelo trabalho de prevenção, mas pela completa defesa da ordem pessoal e do patrimônio do município”.
A solenidade teve apresentação da Orquestra Filarmônica Jazz Sesi Senai, sob regência do maestro Vitor Canassa, que tocou obras clássicas e fez a estreia do hino da Guarda Civil Municipal.