06/01/2020 13h39

Por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, o vereador Dr. Hélio Brasileiro (MDB) está questionando a Prefeitura sobre o abandono do prédio do antigo Centro de Educação Infantil 14, no bairro Iporanga. A unidade de ensino também abrigava a Escola Estadual "Reverendo Augusto da Silva Dourado".

De acordo com o vereador, a instituição foi desativada em 2018 com anúncio de que o prédio passaria ao controle de moradores, que fariam proposta ao Poder Público para administração por meio de uma empresa constituída por eles. "Apesar da situação, até a presente data o local está abandonado, com muito mato, janelas abertas, vidros quebrados e portas arrombadas, em sinal de abandono. Ambiente assim, além de desperdício de dinheiro oriundo dos nossos tributos, é propício tornar-se abrigo para moradores de rua ou usuários de drogas", destaca Dr. Hélio.

O parlamentar, que é médico de formação, também faz alerta sobre a questão da saúde pública. "Um espaço com mato alto certamente vira reduto de animais peçonhentos, como aranhas e escorpiões, bem como criadouros de mosquitos da dengue, que podem prejudicar a saúde dos moradores da região e sobrecarregar, ainda mais, as unidades públicas de saúde", prevê.

No teor da propositura, ainda, o vereador solicita não somente a revitalização do prédio, mas também quer saber se o CEI pode ser reativado, atendendo assim o anseio dos moradores do Jardim Iporanga.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Dr. Hélio Brasileiro – MDB)