De autoria do vereador Engenheiro Martinez (PSDB), a proposta pretende economizar recursos públicos e aproximar a população do zoo
Está pronto para entrar na pauta de discussão da Câmara Municipal de Sorocaba, o Projeto de Lei nº 75/2018, substitutivo, de autoria do vereador Engenheiro Martinez (PSDB), que institui o Programa “Adote um Recinto” no Zoológico Municipal Quinzinho de Barros.
O projeto permite a participação da sociedade civil organizada e das pessoas jurídicas e físicas na manutenção e reforma das instalações de recintos e bem-estar animal dos animais sob cuidados humanos no Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, mediante contribuição financeira ao Fundo de Apoio ao Meio Ambiente (Fama).
De acordo com a proposta, quem adotar um recinto, através de um termo de cooperação, poderá explorar a publicidade na placa de identificação do referido recinto, sem retirar do Poder Executivo a incumbência de administrar zoológico e todo o acervo biótico e abiótico que o compõe.
Periodicamente a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Parques e Jardins deverá publicar no Diário Oficial do Município os recintos e ou instalações disponíveis para adoção, bem como o respectivo valor mínimo mensal, com a finalidade de dar conhecimento a todos que possam ter interesse na adoção.
Martinez ressaltou que, além da economia para os cofres públicos e da garantia da manutenção dos recintos, a proposta deverá estreitar o relacionamento entre Zoológico Municipal e a população. “O zoológico de Sorocaba é um patrimônio da cidade e sabemos que a parceria com empresas pode contribuir muito com a qualidade das instalações em benefício também dos animais”, ponderou.
(Assessoria
de Imprensa – vereador José Francisco Martinez - PSDB)