09/01/2020 16h33

A informação foi dada em resposta a requerimento do vereador Péricles Régis (MDB); pais de crianças haviam recebido notícia de possível desativação

 

A Secretaria Municipal de Educação afastou oficialmente a hipótese de desativação do Centro de Educação Infantil Benedicto Pagliato (CEI 109), no Jardim São Carlos. A confirmação foi dada em resposta a requerimento do vereador Péricles Régis (MDB), que foi procurado por diversos pais de crianças que receberam a informação amplamente difundida na região de que a unidade teria as atividades encerradas.

 

Segundo Péricles, a hipótese de desativação ganhou força entre a população do bairro principalmente depois da Secretaria de Educação promover uma série de mudanças no quadro de funcionários da unidade no final do ano passado. “Segundo a Sedu nos informou através da resposta do requerimento, essas movimentações de funcionários se deram porque em 2020 a unidade não receberá novas crianças em razão das características físicas do prédio e por isso foi necessário readequar o custo financeiro despendido pela administração pública”, afirma o vereador, que está visitando todas as unidades infantis da rede pública de ensino em um projeto de mandato denominado Raio-X da Educação. A iniciativa consiste em levantar problemas de RH e estruturais que possam comprometer a qualidade da aprendizagem nesses locais.

 

Péricles também foi informado na resposta do requerimento que a lista de espera por uma vaga em creche nas imediações do CEI 109 é de três crianças e que, segundo a Sedu, estas serão atendidas em unidades próximas ao bairro em 2020. O vereador também fez questionamentos a respeito de problemas estruturais da unidade que são reivindicados pelos pais dos alunos. A Sedu informa que em 18 de dezembro de 2019 foi realizada uma visita técnica à creche para verificar a questão da cobertura da piscina, a qual foi tampada com uma estrutura de madeirite. A Secretaria de Meio Ambiente também foi acionada para que realize a roçagem de algumas áreas com mato alto da creche, o que, segundo a Prefeitura, será feito nos próximos dias.

 

(Assessoria de Imprensa – Vereador Péricles Régis/MDB)