10/01/2020 10h36

Rua da Escola Municipal Renice Seraphim não possui iluminação, colocando alunos do EJA em risco

O vereador e presidente em exercício da Câmara Municipal, Fausto Peres (Podemos), esteve nesta semana na Escola Municipal Renice Seraphim, a convite da líder comunitária Luciana Amaral, presidente da Associação dos Moradores do Carandá e Altos do Itavuvu.

Durante vistoria, acompanhada pela chefe de sessão de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Débora Bona Dal Pian Nunes da Silva, foram constatados diversos problemas estruturais na unidade, como goteiras e infiltrações decorrentes das últimas chuvas, além da falta de iluminação interna, uma vez que mais da metade das lâmpadas do prédio estão queimadas.

Outro grande problema é a inexistência de iluminação pública na Rua Iolanda de Carvalho, onde se encontra a escola que, além da educação infantil, promove cursos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) no período noturno. “A falta de iluminação externa compromete a segurança dos alunos do EJA. Estamos encaminhando solicitações e requerimentos à SEDU e reiterando o pedido à CPFL, para que as providências sejam tomadas com urgência”, ressalta Fausto Peres.

 

(Com assessoria parlamentar do vereador Fausto Peres – Podemos)