O vereador Dr. Hélio Brasileiro (MDB) está questionando, por meio de requerimento protocolado na manhã desta segunda-feira (13), na Câmara de Sorocaba, a possibilidade de reativação da base da Guarda Civil Municipal (GCM) do Parque São Bento.
Segundo o parlamentar, a unidade da Avenida Vinícius de Moraes está desativada e constantemente vem sendo alvo de vandalismo. "A base fechada diminui a sensação de segurança e pode ser fator determinante no aumento da criminalidade no bairro", frisa. "As instalações estão servindo de reduto de marginais, moradores de rua e até usuários de drogas", destaca Dr. Hélio.
A propositura também apresenta imagens da última sexta-feira (10), expondo o estado atual em que se encontra o prédio público. Janelas quebradas, portas arrombadas, sujeira, ferragens danificadas pela ação do tempo e pichações são alguns dos problemas elencados.
Assim que forem retomadas as sessões ordinárias da Câmara, no mês de fevereiro, o requerimento passará por apreciação dos vereadores antes de seguir ao Poder Executivo. Após a aprovação em plenário, a Prefeitura terá quinze dias para apresentar a resposta.
(Assessoria de Imprensa – vereador Hélio Brasileiro – MDB)