14/01/2020 21h03

O urologista Paulo Húngaro Neto recebeu o Título de Cidadão Sorocabano, por iniciativa do vereador Rodrigo Manga (DEM)

 

O médico urologista Paulo Húngaro Neto, vice-presidente da Unimed Sorocaba e presidente do Conselho Maçônico Sorocaba-Votorantim, que abriga 39 lojas maçônicas, foi homenageado em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, na noite desta terça-feira, 14, quando recebeu o Título de Cidadão Sorocabano, por iniciativa do vereador Rodrigo Manga (DEM).

 

Além de Manga, a mesa de honra da sessão solene contou com presença das seguintes autoridades: deputado federal Guiga Peixoto, do PSL de São Paulo; Paulo Mendes, ex-vereador e ex-prefeito de Sorocaba; Laelso Rodrigues, presidente da Loja Maçônica Perseverança III, que já foi Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil; promotor Antonio Domingues Farto Neto, da Infância e Juventude; cirurgião vascular José Francisco Moron Morad, presidente da Unimed Sorocaba; comandante da Guarda Civil Municipal, Henrique de Agrela; e o médico Ivo Augusto Cagliardi, amigo do homenageado. Também estiveram presentes outras autoridades médicas e da maçonaria.

 

Em seu discurso de saudação ao homenageado, o vereador Rodrigo Manga observou que, em que pese ser um paulistano, o homenageado se destacou profissionalmente em Sorocaba. “Além de sua atuação como médico e gestor de saúde, o homenageado se dedica a causas sociais”, enfatizou Manga. Antes de seu discurso, foi exibido um vídeo contando a trajetória de Paulo Húngaro Neto, inclusive com depoimentos de familiares e colegas de profissão. Várias autoridades também discursaram enaltecendo o homenageado.

 

O homenageado – O médico urologista Paulo Húngaro Neto nasceu na cidade de São Paulo em 1967. Sua família, descendente de italianos e portugueses, trabalhava com venda de roupas. Estudou no Colégio Bandeirantes, conseguindo bolsa de estudos, devido a seu destaque como aluno. Ingressou na Faculdade de Medicina da PUC de São Paulo, com apenas 17 anos, vindo a estudar no Campus de Sorocaba. É casado com a também médica Mônica Cenci Antunes Húngaro, com quem teve duas filhas.

 

Fez residência médica no Hospital Municipal do Tatuapé e na PUC de Sorocaba. Também fez pós-graduações em Medicina do Trabalho, Perícia Médica, Auditoria Médica, Gestão em Saúde e Atenção Primária em Saúde. Trabalhou em diversas instituições, como o Conjunto Hospitalar, Prefeitura Municipal de Sorocaba, Prefeitura Municipal de Votorantim e INSS, exercendo atividades assistenciais e cargos de gestão.

 

É cooperado da Unimed Sorocaba desde 1995. Foi conselheiro fiscal da Unimed, reeleito por vários anos, e diretor clínico do Hospital Dr. Miguel Soeiro. Atualmente, está no seu segundo mandato como vice-presidente da Unimed Sorocaba. Atuou no Rotary e é membro ativo da maçonaria, atuando na Loja Simbólica Rafael Tobias de Aguiar. É presidente do Conselho Maçônico Sorocaba-Votorantim, entidade que abriga 39 Lojas.

 

O evento – que contou com apresentações musicais do saxofonista Cristiano Siedler – foi transmitido ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3; Canal 4 da NET e Canal 9 da Vivo) e poderá ser visto na íntegra no portal da Casa e em suas redes sociais.

 

(Atualizada às 22h25min de 14 de janeiro de 2020)