21/01/2020 16h39

A vereadora está solicitando a implantação do estacionamento rotativo de veículos na Rua Pedro José Senger, em frente ao referido hospital

 

A vereadora Cíntia de Almeida (MDB), por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal, solicita informações ao Executivo sobre a possibilidade de implantar estacionamento rotativo de veículos (Zona Azul) na Rua Pedro José Senger, na Vila Haro, em frente à Santa Casa de Misericórdia. O pedido, conforme enfatiza a parlamentar, é de pacientes que utilizam os serviços do hospital.

 

Em seu requerimento, a vereadora observa que a Rua Pedro José Senger é praticamente um corredor viário, com significativo fluxo de veículos oriundos da Avenida São Paulo e imóveis predominantemente comerciais. “Na referida rua, existem apenas vagas rápidas de estacionamento para a coleta de lixo, carga e descarga e motos, sendo proibido estacionar. Com isso, os pacientes e acompanhantes que demandam à Santa Casa têm como única opção o estacionamento privado do hospital”, observa Cíntia de Almeida.

 

A vereadora argumenta que “muitos pacientes não têm condições de arcar com o custo desse estacionamento privado, uma vez que muitos deles precisam passar horas e horas dentro do hospital”. Em face disso, Cíntia de Almeida quer saber quais os motivos que levaram a Urbes a não implantar a Zona Azul na Rua Pedro José Senger, como reivindicam os pacientes da Santa Casa de Misericórdia. A vereadora solicita a remessa dos eventuais estudos técnicos sobre a questão e reforça o pedido dos pacientes do hospital para que seja implantada a Zona Azul na referida rua.