A vereadora Iara Bernardi (PT) realizou uma reunião na Secretaria de Planejamento, com o Secretário Fábio Martins e o assessor Helder Abud Paranhos, para debater, dentre outras coisas, a situação da Quadra 78 do Parque Vitória Régia, que sofre com enchentes e alagamentos.
A
Prefeitura está buscando negociar com os moradores locais para que sejam
movidos para outras áreas, ou indenizados, para que seus atuais imóveis sejam
desocupados.
Outro tema debatido foi a implantação de aduelas no Córrego do Jardim Piratininga. Hoje, as fortes chuvas provocam alagamentos, prejudicando a vida dos moradores locais.
"Temos lutado com frequência em Sorocaba pelas melhorias no setor da habitação. Sou Presidenta da Comissão Permanente de Habitação e Regularização Fundiária da Câmara Municipal de Sorocaba, e estamos dialogando e legislando com intensidade sobre esse setor", diz a parlamentar petista.
Durante a reunião, a vereadora dialogou sobre a possibilidade de implantação de um grande parque na região do Campolim, como forma de garantir a preservação ambiental de uma área de proteção ambiental ali presente. O Secretário se mostrou extremamente interessado na proposta, que pretende aglutinar uma área do SAAE e uma grande faixa de terra com milhares de árvores.
"Se concretizada, essa proposta, abraçada pela Associação de Moradores do Campolim, será uma vitória sobretudo para o meio ambiente, que tem sido devastado e colocado em último lugar na lista de preocupações quando o assunto é desenvolver a cidade. Em primeiro lugar, é claro, entram os interesses financeiros", concluiu a vereadora.
(Assessoria
de Imprensa – vereadora Iara Bernardi – PT)