O vereador já encaminhou a denúncia à Corregedoria Municipal para que o caso seja investigado
O vereador Vitão do Cachorrão foi procurado por familiares do senhor Elias Estevam Gomes, que está internado no Hospital Leonor de Barros, após, de acordo com a família, ter sido brutalmente agredido por um médico da Unidade Pré-Hospitalar da Zona Norte na madrugada do último domingo, 26 de janeiro.
Elias Estevam Gomes, pai de um garoto de 13 anos com suspeita de infarto, teria reclamado sobre a falta de exames no filho e depois de discutir com o médico teria sofrido graves agressões.
“Elias Estevam já fez um boletim de ocorrência contra o médico e aguarda da Justiça soluções drásticas para que esse tipo de situação se torne exemplo na cidade de Sorocaba”, observa o vereador.
Vitão do Cachorrão, cumprindo sua função de fiscalizador, foi até a UPH e algumas testemunhas confirmaram a agressão. O vereador já encaminhou uma denúncia à Corregedoria Municipal, pedindo as imagens das câmeras e a abertura de um processo administrativo urgente para apurar a suposta agressão do médico.
“O povo mais humilde já vem sofrendo com a falta de medicamentos, falta de vagas em hospitais, falta de médicos e agora essa suposta agressão. Um absurdo atrás do outro. Não vou me calar e se o médico for, realmente, o culpado, terá que pagar pelo crime que cometeu”, diz Vitão do Cachorrão.
(Assessoria do Vereador Vitão do Cachorrão/MDB)