06/02/2020 11h47


Jaqueline Coutinho, assim como o presidente Fernando Dini, defendeu harmonia entre a Prefeitura e a Câmara Municipal

A prefeita Jaqueline Coutinho foi recepcionada pelo presidente Fernando Dini (MDB) e demais vereadores no início da sessão ordinária desta quinta-feira, 6, e utilizou a tribuna para prestar a tradicional saudação do Chefe do Executivo aos parlamentares por razão do início dos trabalhos legislativos.

O presidente da Câmara e a prefeita destacaram a importância do diálogo e a harmonia entre os dois poderes. “O Legislativo anda pari passu com o nosso Executivo, colaborando naquilo que é necessário nos projetos que chegarem à Câmara. Gostaria de parabenizar todos os secretários, com quem tive a oportunidade de trabalhar nos dez dias que estive como prefeito em exercício. É uma equipe altamente competente, comprometida e na busca do mesmo objetivo que nós: a construção de uma Sorocaba cada vez melhor, com a estabilidade política que procuramos e todas as benfeitorias que temos obrigação de dar para cada cidadão sorocabano”, afirmou Fernando Dini.

Jaqueline Coutinho também destacou a harmonia com a Câmara Municipal. “Precisamos coexistir, agir em parceria sempre com o Poder Legislativo, por toda importância da Casa Legislativa, que representa vocês, cidadãos. Essa convivência tem que ser harmônica, transparente e respeitosa. Acima de tudo em respeito à população”.

A prefeita também justificou sua ausência na primeira sessão do ano por virtude de convocação do Ministério Público. “Peço desculpas por não ter comparecido no início dos trabalhos na terça-feira. A ausência se deu em razão de intimação junto ao Ministério Público do Trabalho para que pudéssemos elaborar um TAC em prol das crianças e adolescentes que se encontram hoje exercendo trabalho infantil”, explicou Jaqueline Coutinho.