Presidente da Comissão de Agricultura e Abastecimento da Câmara, a vereadora firmou compromisso de realizar audiência pública para debater o assunto
A presidente da Comissão de Agricultura e Abastecimento da Câmara Municipal de Sorocaba, vereadora Cíntia de Almeida (MDB), reuniu-se o presidente do Sindicato Rural de Sorocaba, Luiz Antonio Marcello [na foto, à esquerda], na manhã desta quarta-feira, 12, para tratar dos interesses da agricultura local, especialmente a Lei 11.479, de 27 de dezembro de 2016, que dispõe sobre as diretrizes da Política Municipal Agrícola.
“Infelizmente, a produção agrícola do município é desconhecida pela maioria de nossa população, mas Sorocaba se destaca na produção de frutas como laranja, caqui, manga e maracujá, além de feijão, mandioca, milho e cana-de-açúcar”, afirma Cíntia de Almeida, enfatizando que “a produção agrícola do município é respeitável e ajuda no abastecimento local e das cidades vizinhas, gerando riquezas”.
Cíntia de Almeida observa que, mesmo ocupando uma pequena área, em torno de 400 propriedades rurais, “a produção agrícola de Sorocaba é significativa e tem relevante importância econômica”. Para a vereadora, essas propriedades rurais precisam ser protegidas e incentivadas dentro dos critérios estabelecidos pela Lei 11.479, de 27 de dezembro de 2016, que dispõe sobre as diretrizes da Política Municipal Agrícola.
Na reunião com o presidente do Sindicato Rural, Cíntia de Almeida se comprometeu a agendar uma audiência pública na Câmara Municipal para debater a política agrícola de Sorocaba com a participação dos produtores locais. “Nosso objetivo é debater questões como o Projeto Social Nossa Horta, em que a Prefeitura busca recuperar áreas ociosas e degradadas, colocando essas áreas à disposição da população, além de oferecer capacitação aos interessados em produzir”, afirma a vereadora, que irá agendar a audiência pública.