04/03/2020 16h47
Facebook

O vereador cobra a manutenção urgente da cozinha do Centro de Educação Infantil Frei Achilles Kloeckner

A cozinha do CEI 48 (Centro de Educação Infantil Frei Achilles Kloeckner), no Bairro Cajuru, encontra-se com janelas corroídas, azulejos caindo, pia apoiada com madeira, vazamento na laje e paredes e tetos descascados, entre outros problemas estruturais. A denúncia é dos próprios pais de alunos, segundo o vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), que usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária de terça-feira, 3, para cobrar uma reforma urgente na cozinha da escola.

“Como é possível aprovar uma cozinha nessas condições para atendimento das crianças?”, indagou João Donizeti, ao mostrar da tribuna diversas fotos da cozinha da escola com problemas de falta de manutenção. “O CEI 48 é o único que atende a comunidade do Bairro Cajuru e adjacências, cuja população, somada, ultrapassava 20 mil habitantes”, afirma o vereador, destacando que a escola oferece Berçário, Creche I, II e III Integral, além do Pré I e Pré II, atendendo centenas de crianças diariamente.

Em seu requerimento, o vereador João Donizeti (PSDB) – lembrando o tamanho e a importância do CEI 48 para a região – cobra da Prefeitura Municipal a reforma e manutenção urgente da cozinha do estabelecimento de ensino para garantir condições dignas de produção da refeição das crianças. O vereador enfatiza que o restante do prédio da escola também precisa de manutenção e solicita uma vistoria para que sejam levantadas todas as demandas, destacando que a reforma da cozinha é a mais urgente.