Sob a direção geral de Anderson Santos, a escola discutiu a continuidade dos projetos em andamento
A nova diretoria da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Sorocaba – composta por Anderson Santos (diretor geral), Jailson Batista (diretor executivo) e Jakeline Tamião (diretora acadêmica) – realizou sua primeira reunião na tarde desta quarta-feira, 1º de abril. Na pauta, a continuidade dos diversos projetos desenvolvidos pela diretoria anterior, como o Time do Emprego, voltado para a formação e qualificação profissional e desenvolvido em parceria com a Secretaria do Trabalho do Estado de São Paulo.
Por determinação do presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB), assim que houver o retorno dos trabalhos parlamentares, a nova diretoria da Escola do Legislativo irá se reunir com a Mesa Diretora com o objetivo de traçar as diretrizes das atividades a serem desenvolvidos neste ano. Atendendo a determinação do presidente da Casa, a nova diretoria começará a contatar novos parceiros e irá programar uma visita técnica à Escola do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, com o objetivo de estabelecer uma dessas parcerias.
Outro projeto que começará a ser avaliado pela nova diretoria é o Parlamento Jovem, cuja primeira edição foi realizada no ano passado, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, envolvendo escolas da cidade. Esse trabalho de avaliação e planejamento, segundo os diretores da escola, continuará a ser feito, na medida do possível, mesmo no período de distanciamento social motivado pela pandemia do coronavírus. Para tanto, está pré-agendada, para 8 de abril, uma reunião da nova diretoria com a diretoria anterior, para consolidar o processo de transição e a continuidade dos projetos. A diretoria anterior foi composta por Paulo Marquez (diretor geral), Fernanda Brunheroto (diretora executiva) e Ticiana Naime (diretora acadêmica).