Os 20 vereadores da Câmara Municipal de Sorocaba participaram, nesta segunda-feira (6), de testes para a realização da primeira sessão virtual da história do legislativo da cidade.
Após o encontro, que foi comandado pelo presidente do Legislativo, vereador Fernando Dini (MDB), ficou definido que a primeira sessão extraordinária online será realizada nesta quarta-feira (8), a partir das 11h. A sessão virtual será transmitida ao vivo pela TV Câmara, Rádio Câmara e pelas mídias oficiais do Poder Legislativo sorocabano, no facebook, youtube e twitter.
Dini, assim como os demais parlamentares, fez um balanço positivo do teste, o que trouxe segurança para a realização da votação pela internet. "O SDR (Sistema de Deliberação Remota) mostrou-se eficiente e a comunicação não sofreu qualquer dando durante todo o período de testes que durou quase duas horas", ressaltou.
O presidente da Câmara lembrou que o programa será utilizado, em um primeiro momento, para deliberações de matérias legislativas de caráter urgente, principalmente as ligadas ao combate do Coronavírus na cidade e seus reflexos. "São votações urgentes que, na maioria das vezes, darão agilidade e liberdade para que o Poder Executivo opere as ações na área de saúde e na prestação de serviço ao sorocabano da melhor forma possível."