06/04/2020 13h31
atualizado em: 06/04/2020 15h36
Facebook

As vereadoras Fernanda Garcia (PSOL) e Iara Bernardi (PT) protocolaram na manhã dessa segunda-feira (06), o projeto Sorocaba Solidária, para que as famílias em vulnerabilidade recebam o valor de R$ 500 mensais, através do cartão de alimentação emergencial. A proposta é que a medida seja executada durante os próximos três meses, devido à crise do novo coronavírus.

De acordo com a vereadora Fernanda Garcia, a iniciativa visa garantir as recomendações da comunidade científica, para que a estratégia do isolamento social realmente funcione. "Não adianta pedirmos para as pessoas ficarem em casa, é preciso criar condições para que elas fiquem. O projeto visa garantir a subsistência das pessoas mais vulneráveis nesse momento de crise. Se trata de uma contribuição à prefeitura, com uma alternativa que a prefeita pode executar. É melhor gastar recursos com a vida das pessoas do que gastar com sepultamentos", ressalta Fernanda.

A estimativa do projeto é o atendimento de cerca de 20 mil pessoas, com custo próximo a R$ 10 milhões por mês. Se for implementado, o benefício será concedido a pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família do Governo Federal, bem como ambulantes, feirantes, taxistas, motoristas de aplicativo, pessoas beneficiadas com auxílio aluguel e pessoas em estado de vulnerabilidade que não são contempladas pelo Bolsa Família, mas que comprovarem a situação de extrema necessidade. 

"Essa iniciativa, abraçada por várias lideranças da sociedade, como os ex-deputados Raul Marcelo, Hamilton Pereira, o ex-vereador Izídio de Brito, além de muitos representantes de partidos e sindicatos, é essencial para garantir as condições de subsistência de milhares de famílias sorocabanas. É essencial que este projeto seja enviado para nosso legislativo o quanto antes, para ser aprovado e sancionado, beneficiando nossa população", diz a vereadora Iara Bernardi.

A iniciativa também conta com a assinatura do vereador Francisco França (PT).  Mais informações e detalhes sobre o projeto podem ser obtidas pelo site: https://sorocabasolidaria.org/


(Assessoria de Imprensa – vereadora Fernanda Garcia – PSOL, com Assessoria de Imprensa - vereadora Iara Bernardi)