A vereadora protocolou ofício na Prefeitura solicitando informações sobre os contratos
A Arena Multiuso terá um papel importantíssimo no tratamento dos infectados pelo novo coronavírus em Sorocaba. Entretanto, um detalhe chama muito a atenção: a manutenção da cobertura do espaço, que já possuía um contrato assinado pelo ex-secretário de esportes, Simei Lamarca, está recebendo um segundo contrato emergencial para realização do mesmo serviço de manutenção.
“A medida emergencial para viabilizar contratos e compras necessárias para entrar o Covid-19 são importantes. Mas, mesmo assim, temos que assegurar a transparência. A efetivação de dois contratos para o mesmo serviço precisa ser esclarecida. Se já há dinheiro do esporte empenhado para essa obra, penso que a verba da saúde deva servir para outras demandas. Isso precisa ser explicado”, ressalta a vereadora Fernanda Garcia (PSOL).
Para esclarecer esse questionamento, a vereadora Fernanda Garcia protocolou na tarde desta terça-feira (14) um ofício na Prefeitura Municipal. O documento também pede informações sobre a participação do Conselho Municipal de Saúde, que tem caráter deliberativo, e deveria ser acionado a participar das medidas emergenciais como meio de representação da sociedade civil.
Além disso, a vereadora também questiona a falta de um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que tem a finalidade de atestar se o espaço atende as normas de segurança para receber os pacientes. Vale lembrar, que, após a inauguração, a cobertura da Arena desabou, em 2014. Após a reconstrução da cobertura e reinauguração do espaço, em 2016, a Arena recebeu diversos eventos de futsal.
“Do episódio do acidente para cá, a Arena já foi muito utilizada. Entretanto, é fundamental que tenhamos o máximo de certificações de segurança, para a cidade poder ter tranquilidade e concentração no combate ao vírus, sem outras preocupações sobre segurança da estrutura”, explica.
(Assessoria de Imprensa – Vereadora Fernanda Garcia/PSOL)