22/04/2020 10h50
Facebook

Em entrevista na Câmara, Wanderley Acca falou também sobre parceria com o Legislativo para transmissão de conteúdo educacional em TV aberta

O secretário da Educação, Wanderley Acca, em entrevista concedida à TV Câmara Sorocaba, falou sobre as condições do ensino municipal durante o período de isolamento social instituído para prevenção da transmissão do coronavírus. Acompanhado do gestor de desenvolvimento educacional da Secretaria da Educação (Sedu), Gilmar Felipe Piccin, o secretário falou também sobre a parceria com o Legislativo para transmissão pela TV Câmara de conteúdo educacional para toda a população sorocabana.

Wanderley Acca informou que a Sedu iniciou um projeto chamado “Vivências de Aprendizagem: Atividades em Família”, com conteúdo publicado no site da Secretaria da Educação para orientar os pais a oferecerem aos estudantes atividades que estimulem o hábito de estudo e leitura. “Estamos buscando atender na medida do possível os alunos dentro de suas residências. A Sedu está muito preocupada com a parte pedagógica e está orientando seus pais de uma forma de atender seus filhos dentro de suas casas”.

O secretário esclareceu que essas atividades não servem como reposição de aula e que até o momento as aulas que não estão sendo ministradas constam como antecipação do recesso escolar, que ocorreria no mês de julho. 

Como parte desse projeto, Wanderley Acca destacou a parceria com a Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo, que irá veicular dentro da programação da TV Câmara, duas vezes ao dia – de manhã e à tarde –, em sinal aberto com alcance em toda a cidade e municípios da região, atividades educacionais para os alunos da rede municipal de ensino. “A preocupação é como chegar a todos os estudantes. Por meio do site, não chegamos a todas as famílias, pois nem todos têm acesso à internet. Com a transmissão pela televisão isso amplia nossa possibilidade”, salientou o gestor educacional Gilmar Piccin.

Por fim, o secretário falou também que a Prefeitura irá liberar no início do mês de maio o Cartão Merenda Social, que beneficiará inicialmente 9.843 estudantes de famílias em condição de vulnerabilidade social com o valor de R$ 56 para alimentação. Segundo Acca, o benefício poderá ser estendido por mais tempo e para um número maior de estudantes, conforme a necessidade. Além disso, o secretário destacou que a equipe da Sedu está realizando a entrega de cestas básicas para famílias de baixa renda, utilizando carros da frota da Câmara Municipal cedidos ao Poder Executivo para realizar essa ação.

A entrevista com o secretário da Educação, Wanderley Acca, pode ser assistida no canal do YouTube da Câmara Municipal, através do link: https://youtu.be/i-yniQARqa8.