30/04/2020 12h34
atualizado em: 30/04/2020 13h45
Facebook

A determinação está em vigor desde ontem (29) e é destinada a vereadores, assessores, servidores, terceirizados, prestadores de serviço e visitantes.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal editou um ato que torna obrigatório o uso de máscara de proteção individual para ingresso e permanência dentro do prédio do Legislativo. A determinação está em vigor desde ontem (29) e é destinada a vereadores, assessores parlamentares, servidores, terceirizados, prestadores de serviço e visitantes.

A determinação leva em consideração o estado de calamidade pública decretado pelo poder executivo por conta da pandemia de Covid-19 (novo Coronavírus), que entrou em vigor no dia 21 de março e foi prorrogado até o próximo dia 10 de maio. A iniciativa do Legislativo é uma medida para evitar a propagação do vírus e, em trabalho conjunto e preventivo, minimizar às possibilidades de transmissão.

Com o ato, o uso de máscara nas dependências da Câmara Municipal deve ser ininterrupto, sendo permitida a retirada apenas para alimentação e higiene. A Mesa Diretora também recomenda expressamente o reforço das medidas de higiene e abstenção de contato corporal durante o período de pandemia.