18/05/2020 11h44
Facebook

Por determinação do presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB), os meios de comunicação da Câmara estão engajados na campanha

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizado anualmente no dia 18 de maio e desenvolvido ao longo do mês de maio por meio da campanha “Maio Laranja”, também conta com a participação do Legislativo sorocabano. Por determinação do presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), todos meios de comunicação da Casa (rádio, TV e redes sociais) estão engajados na promoção da referida campanha.

“A partir de hoje, os meios de comunicação da Câmara irão realizar diversas entrevistas com autoridades públicas e especialistas no assunto com o objetivo de combater essa grave mal que afeta as nossas crianças e que não podemos tolerar”, enfatiza Dini. O presidente da Casa observa que o “Maio Laranja” vem se somar ao “Maio Amarelo”, a campanha de prevenção e redução dos acidentes de trânsito, que também conta com a participação do Legislativo sorocabano.

Já na tarde desta segunda-feira, 18, às 15 horas, Fernanda Balas, agente da Polícia Federal, irá conceder entrevista TV Câmara e à Rádio Câmara para falar dos crimes virtuais relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Além disso, a cor laranja foi acrescentada às paginas da Câmara Municipal nas redes sociais, como Facebook e Instagram, para dar destaque à campanha.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, fixado em 18 de maio, foi instituído pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000. A data foi escolhida em memória da menina Aracelli Cabrera Crespo, que foi raptada, estuprada, drogada, morta e carbonizada, em Vitória, no Espírito Santo, depois de desaparecer em 18 de maio de 1973. Na época, nenhum dos suspeitos foi punido pelo crime e o caso acabou arquivado. O crime foi objeto do romance-reportagem Aracelli, Meu Amor, do jornalista e escritor José Louzeiro (1932-2017).