O vereador discutiu o problema ao fazer a exposição de requerimento de sua autoria, aprovado em plenário
O vereador Vitão do Cachorrão (Republicanos) usou a tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira, 10, para tratar de requerimentos de sua autoria que foram aprovados durante a sessão, entre eles, o requerimento em que solicita a manutenção do Centro Educacional Infantil “Elvira Nani Monteiro” (CEI 33), no Jardim Nova Esperança.
No documento, o vereador reivindica roçagem na área do playground da escola, a colocação de filtros de água e o conserto do encanamento, que se encontra danificado. “Os servidores têm que recorrer a baldes para levar água até a cozinha e para descarga. Além disso, há esgoto correndo a céu aberto no pátio da escola”, enfatiza o vereador, acrescentando que também não há banheiros funcionando em quantidade suficiente no estabelecimento.
Vitão do Cachorrão também cobrou mais segurança na CEI 33 e nas demais escolas municipais, lembrando que diversos estabelecimentos vêm sendo furtados constantemente, inclusive nesse período de isolamento social, citando o caso de escolas que foram furtadas cinco vezes numa só semana e tiveram portas depredadas.
O vereador – que apresentou projeto de lei nesse sentido – voltou a defender a colocação de caseiros nas escolas municipais, a exemplo do que ocorre em escolas estaduais, o que, no seu entender, iria aumentar a segurança dos referidos estabelecimentos de ensino. Vitão do Cachorrão lamentou que, mesmo tendo havido a promessa do Executivo de que irá implantar um sistema de caseiros nas escolas, até o momento isso não ocorreu. A reivindicação do parlamentar contou com apartes – em apoio – de vários vereadores.