17/06/2020 12h04
atualizado em: 17/06/2020 12h53
Facebook

O vereador solicitou a colaboração de todos os vereadores em sua nova tarefa

O vereador Pastor Apolo (PSL) assumiu a liderança do governo no Legislativo sorocabano durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 17. A mensagem da prefeita Jaqueline Coutinho indicando o vereador como líder do seu governo foi lida pelo presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB), durante a sessão.

“Faço parte do partido da prefeita e, na semana passada, a prefeita me convidou para ser o novo líder do governo na Casa. Sabemos que Sorocaba, o Brasil e o mundo passam por um momento muito crítico e todo aquele que está no Executivo tende a ser incompreendido em face das decisões que têm de ser tomadas. Mesmo assim, aceitei a liderança do governo, pois sei o que está sendo feito por essa administração”, afirmou Pastor Apolo.

O vereador elogiou o trabalho e a experiência do vereador Engenheiro Martinez (PSDB), que foi o líder de governo anterior, e pediu a colaboração dos demais vereadores. “Como estou sendo líder do governo pela primeira vez, não tenho nenhum problema em pedir ajuda e orientação aos colegas”, enfatizou Pastor Apolo. “Sorocaba me acolheu de braços abertos desde que aqui cheguei em 1973, aos 14 anos, com meus pais. Meus filhos nasceram aqui e quero fazer sempre o melhor por essa cidade”, enfatizou.

O presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB), destacou que Pastor Apolo “desfruta de credibilidade pela sua trajetória política”. O vereador Engenheiro Martinez, por sua vez, agradeceu a confiança da prefeita, ao deixar o cargo, e disse que o nome de Pastor Apolo foi uma escolha natural da prefeita. Outros vereadores também se pronunciaram sobre o novo líder do governo.