O vereador também pede informações sobre a distribuição de dieta enteral
O vereador Silvano Júnior (Republicanos), através de requerimento aprovado na Câmara Municipal, solicita informações ao Executivo, por meio da Secretaria de Saúde, sobre a distribuição de dieta enteral e de fraldas geriátricas para os pacientes acamados atendidos pelo SUS.
“Fomos procurados por vários munícipes que reclamam da dificuldade em receber dieta enteral e fraldas geriátricas, fornecidas nas Unidades Básicas de Saúde de nossa cidade. Estamos pedindo à Prefeitura que sane esse problema, pois muitas famílias são de baixa renda e não têm condições de arcar com os custos dessa alimentação e das fraldas”, afirma Silvano Júnior.
Em seu requerimento, o parlamentar observa que a dieta enteral é destinada a pacientes que não podem ou não conseguem se alimentar totalmente pela boca, e as fraldas geriátricas também são indispensáveis para os pacientes acamados. Em face disso, Silvano Júnior quer saber quantos pacientes acamados atendidos pelo SUS fazem uso de dieta enteral e recebem fraldas geriátricas e quantos estão aguardando o recebimento desses itens.