O vereador Rodrigo Manga (Republicanos) esteve reunido com um grupo de 29 proprietários de academias de diversos bairros da cidade. Mantendo as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, o encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (18 de junho).
Durante a reunião, uma comissão foi formada entre os proprietários de academias para apontar a importância da retomada das atividades, especialmente, para aquelas pessoas que praticam por recomendação médica, sugerindo a reabertura gradual em fases, resguardadas as medidas sanitárias e de distanciamento contra a Covid-19.
Os proprietários das academias reclamaram do transtorno durante a pandemia. Eles apontam dificuldades econômicas em manter o negócio fechado e querem atuar com o apoio da Prefeitura e das áreas médicas, sempre resguardando a segurança e a integridade ao bem-estar dos usuários, privilegiando sempre a qualidade de vida.
Há casos de donos que nem sequer têm conseguido pagar o aluguel do espaço locado para a sua academia. “Estamos dando orientações a esses e outros empresários, que pediram o nosso apoio. Num segundo momento, vamos intermediar esse contato entre a comissão de empresários e o poder público municipal”, adianta Manga.
Abel Spinoza é proprietário de academia e conta o seu drama: “Sinto na pele não poder trabalhar e o descaso que está havendo conosco. Mantenho a minha academia parcialmente aberta, apenas para pessoas que têm problemas de saúde e precisam de exercícios para se mantiver em pé”.
(Assessoria de imprensa – vereador Rodrigo Manga – Republicanos)