O presidente da Câmara Municipal irá levar o caso ao Ministério Público, se providências não forem tomadas
As denúncias sobre más condições de trabalho no antigo Hospital Regional de Sorocaba, especialmente a falta de equipamentos para os profissionais de saúde, continuam chegando até o gabinete do vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara Municipal. O vereador esteve na unidade de saúde, na manhã de sexta-feira, 17, quando buscou comprovar as denúncias.
“Estamos verificando a veracidade dessas denúncias e, caso não sejam tomadas providências urgentes para garantir equipamentos de saúde de qualidade para todos os profissionais do Hospital Regional, não só médicos, mas também residentes, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e pessoal da limpeza, entre outros, vamos levar o caso ao Ministério Público”, adianta Dini.
O presidente da Câmara também destaca a necessidade de testes de Covid-19 para todos os trabalhadores de saúde do hospital. “Soubemos que há certa relutância em se fazer testes em todos os profissionais que lá trabalham. Os testes de Covid-19 são imprescindíveis para todos, especialmente para os profissionais de saúde”, enfatiza.
Dini observa, ainda, que os profissionais de saúde, pelo fato de estarem na linha de frente do combate à Covid-19, estão expostos a grandes cargas virais e são os que mais correm risco de contaminação. “Por isso, é imprescindível garantir equipamentos e testes para todos eles”, reitera, acrescentando que irá continuar esse trabalho de fiscalização.