05/01/2021 08h41
atualizado em: 05/01/2021 08h42
Facebook

Cumprindo o papel de fiscalizador do município, o vereador Dr. Hélio Brasileiro (PSDB) percorreu vias dos bairros Central Parque e Piazza Di Roma no último domingo (3), onde detectou casos de falta de manutenção próximos de áreas verdes, envolvendo principalmente o serviço de roçagem.

Ao conversar com munícipes, a primeira parada se deu na Rua Nicolau Elias Tibechereny, que está com a calçada tomada por mato alto. "Hoje as pessoas trafegam pela pista e dividem espaço com os carros, tornando o simples caminhar um verdadeiro risco", explica Dr. Hélio.

Próximo ao local, a mesma situação acontece na Rua Arlindo Previtale, que chamou a atenção do parlamentar em função da calçada desaparecer em meio à vegetação. "A população está indignada. O mato consegue esconder uma pessoa de estatura média e faz da rua, principalmente à noite, um local inseguro", alerta o parlamentar.

Um pouco mais afastado, na Rua Pablo Gomes Matielli, é o ponto de ônibus que está sendo invadido pelo mato, em razão da falta de manutenção, dificultando o uso do equipamento pelos usuários do transporte público.

Já no bairro Central Parque, um dos contratempos apontados pelos moradores é a falta de roçagem do canteiro central da Rua José Marciano da Silva, classificado como um transtorno para a travessia de pedestres.

Para o vereador Dr. Hélio Brasileiro, que é médico de formação, a ausência de manutenção em praças, calçadas e terrenos acaba por levar à população alguns riscos à saúde. "Uma cidade limpa afasta a presença de animais peçonhentos nas casas, como os escorpiões e elimina possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue."

Todo o trabalho de fiscalização do vereador Dr. Hélio Brasileiro em vias do Piazza Di Roma e Central Parque gerou um requerimento, que será protocolado na Câmara de Sorocaba, com destino ao Paço Municipal.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Dr. Hélio Brasileiro/PSDB)