Noce foi parlamentar da Casa de Leis entre 1982 e 1996 e deixou esposa, três filhos, três enteados e três netos.
O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba (PL), e a vereadora Fernanda Garcia (PSOL), protocolaram nesta quinta-feira (14) o voto de profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador Osvaldo Francisco Noce, aos 78 anos, na madrugada desta quinta-feira (14). Noce foi parlamentar da Casa de Leis entre 1982 e 1996 e deixou esposa, três filhos, três enteados e três netos.
Atualmente militante do PSOL, onde se filiou em 2008, Noce era natural de Araçatuba, onde nasceu em 1942. Biólogo formado na Unesp e militante atuante em movimentos estudantis, ele foi preso pela ditadura militar em 1968 e veio para Sorocaba em 1973, onde trabalhou no Instituto Adolfo Lutz até sua aposentadoria.
"Eu não tive o prazer de conviver legislativamente, mas conheci o vereador Noce. Ele foi um lutador pelas suas causas, nunca deixou os seus ideais. Foi um parlamentar que deixou sua marca nesta Casa de Leis", afirmou o presidente Cláudio Sorocaba.
A vereadora Fernanda Garcia também lamentou a perda. "Osvaldo Noce, além de militante político e vereador, foi um ser humano exemplar! Ele nunca deixou de lutar pelos seus ideais. Enfrentou a ditadura militar, foi torturado e mesmo assim não abandonou a luta. Pelo contrário! Fez da sua dor combustível para seguir lutando. Foi um vereador extremamente atuante na cidade, com um mandato contestador, atento, fiscalizador. O Noce é uma das minhas inspirações como vereadora.
Desejo muita força para todos os familiares e amigos nesse momento difícil", solidarizou-se a parlamentar.