29/01/2021 12h56
Facebook

Segundo a vereadora, as 1.400 famílias que dependem do benefício restaram prejudicadas

Iara Bernardi (PT)A vereadora Iara Bernardi (PT) afirmou que seu mandato tem recebido denúncias de que a Prefeitura Municipal de Sorocaba não fez o empenho para que a empresa BIQ Benefícios Ltda – que é a responsável por gerenciar os cartões do Bolsa Alimentação na cidade – pague o benefício de R$ 100,00 às famílias em situação de vulnerabilidade. Com isso, 1.400 famílias teriam deixado de receber o valor em janeiro.

O benefício de assistência social “Bolsa Alimentação” foi instituído pela Lei Nº 10.717, de 8 de janeiro de 2014, e é pago através de cartão da empresa BIQ Benefícios LTDA, que possui o contrato SIM 442/2019 com a Prefeitura. Segundo a Lei, o “Vale-Alimentação constitui-se em um meio de repasse de subsídio financeiro, não monetário, como forma de acesso aos direitos básicos dos cidadãos, contribuindo para a melhoria de qualidade de vida, das relações familiares e comunitárias, bem como para a inserção nas políticas públicas de famílias e indivíduos, na perspectiva do desenvolvimento local”.

“Essa é uma situação deplorável e impensável, que joga milhares de pessoas que já sofrem com grandes dificuldades sociais, em condições ainda mais difíceis de sobrevivência”, critica a vereadora. “É urgente que a Prefeitura corrija essa situação, que nunca deveria ter acontecido, e faça um esclarecimento público do motivo que levou a isso, para que jamais de repita!”, conclui ela.

(Assessoria de Imprensa – Vereadora Iara Bernardi/PT)