02/02/2021 11h30
Facebook

Rodrigo Manga fez questão de citar nominalmente cada vereador e anunciou sua ida a Brasília, na próxima semana, em busca de recursos de emendas

Cláudio Sorocaba com Rodrigo Manga: prefeito em visita à CâmaraComo já faz parte da tradição do Legislativo sorocabano, em que o chefe do Executivo participa da abertura dos trabalhos ordinários da Casa, o prefeito Rodrigo Manga compareceu à sessão ordinária virtual desta terça-feira, 2, quando, ao lado do presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba (PL), ressaltou a importância do Poder Legislativo e destacou a convivência harmônica entre os poderes.

“É com um carinho especial que venho à Câmara Municipal, na qual me sinto em casa, onde fiquei oito anos como vereador. Sei que o agente político mais próximo da população é o vereador. Por isso, o Poder Legislativo tem que ser respeitado, ouvido, pois a harmonia entre o Executivo e o Legislativo é que vai permitir que Sorocaba se desenvolva cada vez mais”, afirmou Manga.

O prefeito fez questão de saudar nominalmente cada um dos vereadores, ressaltando as qualidades do trabalho legislativo de cada parlamentar e enumerando ações que os vêm desenvolvendo na cidade. Também convidou os vereadores a participarem do lançamento do Programa Casa Nova Sorocaba, na tarde desta terça-feira, 2, que, segundo ele, vai ser o maior programa habitacional da história da cidade.

Prefeito participa da sessão ao lado do presidente da CasaIda a Brasília – Rodrigo Manga anunciou que, no início da próxima semana, entre segunda e quarta-feira, pretende ir a Brasília para tentar viabilizar a vinda de recursos de emendas parlamentares para Sorocaba e sugeriu que a Câmara designasse uma comissão para acompanhar esse trabalho. Segundo o prefeito, a articulação foi feita pelo vereador Fausto Peres (Podemos) com a deputada federal Renata Abreu, do Podemos de São Paulo. O presidente da Casa, Cláudio Sorocaba, ficou de estudar a viabilidade financeira e jurídica da ida de vereadores a Brasília.

O prefeito também afirmou que Sorocaba não irá seguir o decreto estadual que cortou a gratuidade dos idosos entre 60 e 65 anos no transporte público e irá manter o benefício no município. Também anunciou o retorno da cesta básica para os servidores aposentados, elogiando a luta do vereador Prof. Salatiel Hergesel (PDT) nesse sentido. “Estamos na fase final de estudos para voltar esse benefício para os servidores públicos aposentados de baixa renda”, afirmou. Salatiel elogiou a disposição do prefeito de retornar com o benefício. 

No final de seu pronunciamento, Manga enfatizou: “Hoje temos um partido só, o Partido da Cidade de Sorocaba”. Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba (PL) agradeceu o prefeito municipal pela visita e ressaltou a importância da harmonia entre os poderes instituídos, mantendo as suas respectivas autonomia e independência, como prevê a Constituição da República. Como exemplo dessa harmonia, além da atitude do próprio prefeito, o presidente do Legislativo citou o trabalho do secretário de Relações Instituições, Luiz Henrique Galvão, no trato com a Câmara.