Segundo o vereador, são centenas de processos em análise que a Prefeitura de Sorocaba ainda não retornou aos munícipes
Vereador Francisco França (PT)Por meio de requerimento, aprovado pela Câmara Municipal de Sorocaba, o vereador Francisco França (PT) questiona o Executivo sobre o andamento dos processos de revisão de IPTU, referentes ao ano de 2020, uma vez que os munícipes sorocabanos já estão recebendo o carnê do IPTU de 2021.
Segundo o vereador, são centenas de processos em análise (para a revisão de taxas dos valores sobre o imóvel, taxa de remoção de lixo, redução de alíquota), que a Prefeitura de Sorocaba ainda não retornou aos munícipes. “Sabemos que, por conta da pandemia, as visitas dos fiscais a estes imóveis foram prejudicadas ao longo de 2020. No entanto, o governo municipal não deu nenhuma resposta aos solicitantes e os mesmos já estão recebendo o novo carnê de 2021 sem saber a sua situação sobre o ano de 2020”, alerta França.
No documento, França pede esclarecimentos de quantos processos de revisão ainda permanecem em análise com a Prefeitura, como fica a questão da suspensão das parcelas de 2020 ainda não pagas, como o poder público pretende agilizar o andamento desses processos, quantos fiscais estão atuando na vistoria desses imóveis, se os munícipes que aguardam o seu processo estão recebendo algum tipo de orientação formal do setor competente pelo IPTU e quando todo esse trâmite deverá ser finalizado. “O que não pode é deixar o munícipe sem informações ou uma resposta e já cobrá-lo de um novo imposto sem as revisões ou adequações que já foram solicitadas”, pondera.
Assessoria de Imprensa - Vereador Francisco França (PT)